segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Frango com quiabo, hummmm

Hoje é meu último dia de férias.... aproveitei para fazer um almoço caprichado, já que meus dias de agora em diante serão uma correria, com direito a almoçar na minha mãe, em restaurante ou pegar um marmitex. Por mim, até comeria um lanche de vez em quando, mas fico com a consciência pesada de não dar uma refeição digna ao meu filhote.
Como tinha um peito de frango em cubos congelado e ainda restam alguns quiabos nos pés, (é incrível que poucos pés produzam tanto!!) resolvi misturar os dois e fazer um mineiríssimo frango com quiabo. Sei que vão existir aqueles que têm uma receita diferente, vão dizer que a deles é que são legítimas, mas a minha aprendi com uma mineira e é uma receita deliciosa. A quantidade de ingredientes vai meio de "olhômetro" e depende do temperinho de cada um, mas em linhas gerais é assim:

Temperei o frango (uns 200g) com sal e fritei em meia xícara de óleo. Deixei ficar dourado e retirei da gordura. No óleo que sobrou, coloquei meia cebola picadinha com 2 dentes de alho e deixei fritar bem.



Acrescentei meio quilo de quiabo em rodelas bem finas, o caldo de um limão pequeno e deixei até o quiabo ficar soltinho. Neste momento não pode haver desespero, parece que a baba não vai acabar nunca, mas acaba sim.



Coloquei o frango reservado, aproximadamente 400 ml de água quente, meio tablhete de caldo de galinha, acertei o sal de deixei ferver por uns 20 minutos. Ficou muito bom! só faltou a polenta para acompanhar, mas faltou a coragem de fazê-la.




Nenhum comentário :

Postar um comentário