terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sacolas Plásticas parte II

Continuando sobre as sacolas plásticas, estamos tentando diminuir o seu uso e estabelecemos uma meta, até o início de 2012 na nossa casa será sacola plástica zero, mas como?
Estamos nos habituando a utilizar a sacola retornável, ela sempre está no porta-malas de nosso carro (carro á álcool diga-se de passagem) e nos esforçamos para utilizá-la.


Mas e o lixo?
Nós sempre nos preocupamos com a destinação dele, sempre separamos o lixo reciclável e agora estamos destinando o lixo orgânico para a composteira, ficando apenas o que não conseguimos reciclar para a coleta municipal, as fraldas descartáveis da Laura (mas esta fase dela já está acabando), o lixo do banheiro e pouca coisa do lixo da pia. 


Mas o que reciclar? na dúvida mande tudo pois o pessoal que trabalha com isto sabe o que serve e o que não serve.
Além de separar o lixo, temos que procurar onde destinar pois o sistema público não oferece coleta confiável deste tipo de material, eu levo em uma casa no jardim pinheiros, próximo ao NIS, é uma senhora que separa e vende o material reciclável, parabéns a ela que se propõe a fazer isto me ajuda muito com o problema que eu gero com o meu consumo.
O lixo orgânico da pia e das podas do jardim enviamos para a acomposteira, estamos aprendendo sobre isto.


Nenhum comentário :

Postar um comentário