quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Minha dengue, sua dengue, nossa dengue.

Há algumas semanas recebemos a visita dos agentes que combatem a dengue, nossa avaliação foi excelente graças o esforço de todos, estamos o tempo todo de olho em possíveis criadouros e eliminamos imediatamente, porém, não posso saber como andam as coisas em meus vizinhos, pois se eles tivessem o mesmo empenho que nós, isto não teria acontecido:



Esta coisa branca é meu calcanhar, fui atacado durante o cerco aos beija-flores no fim da tarde, trata-se do famigerado aedes aegypti (o odioso do Egito), o nosso amigo de sempre, o mosquito da dengue.
Quando eu digo meus vizinhos não posso precisar se são os contíguos, ou até que ponto este mosquito se desloca a partir do seu local de origem, mas uma coisa é certa, apesar de todo o empenho eu posso estar infectado neste momento graças à negligência de alguns.
Pode ser que venham do lixão da Rio São Francisco (comentado em: http://chacaradaspedras.blogspot.com/2011/01/lixo-lixo-e-mais-lixo.html ) pois lá existem vários recipientes que podem acumular água da chuva e sendo assim, parabéns aos colaboradores do lixão pelo excelente trabalho limpando suas casas e mais uma vez, transferindo o seu problema para a porta da casa dos outros.
Eu queria poder dizer que este tipo de atitude seria por ignorância, mas chego a conclusão que é falta de vergonha na cara mesmo, pois será que atualmente alguém possa ser ignorante sobre a dengue?

Cada vez mais concordo com Thomas Hobbes, pois realmente, o homem é o lobo do homem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário