sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Cheio de histórias

Minha mãe nunca foi de se "apegar" a objetos de casa como móveis, louças... e durante muitos anos eu e minhas irmãs também tratávamos esses objetos como descartáveis. Mas ainda bem que nós, filhas, resolvemos valorizar a história de nossa família e, consequentemente, de nós mesmas presente dentro de casa. Cada uma guarda um pouco do passado, principalmente o passado de nossos pais e avós maternos.
Tenho louças que minha mãe ganhou quando casou há 42 anos e um guarda-comida que era de minha vó.
Olha o que sobrou de dois jogos de chá!






Essas louças estão no tal guarda-comida que ainda estou reformando; faltam os vidros.
E estou amando essa moda vintage das toalhinhas de crochê; essas da foto já as tinha há uns 20 anos, mas recentemente saíram do fundo do armário (depois mostro outras que tenho).

Quero muito que tudo isso seja um dia de minha filha, para que ela guarde um pouco da história dos pais, avós e bisos.

2 comentários :

  1. Vi vários desses no Mercado das Pulgas em Curitiba.
    Custavam uma fortuna.
    Acabei comprando para mim uma sopeira antiga ....era a mais baratinha das peças.
    Vou por uma foto dela no meu blog depois.

    ResponderExcluir
  2. Nossa... quase não acreditei quando vi a foto com o jogo das rosas... tenho uma xícara desta aqui comigo, foi da minha bisavó, e estava na casa de praia de um tio meu... sempre gostei dela, lembro de minha infância... Agora posso ver como era o jogo inteiro. Muito especial... adorei!!

    ResponderExcluir