sábado, 5 de fevereiro de 2011

Sim, nós temos bananas II

Como disse há algum tempo, estamos colhendo muita banana nanica e nessa semana aproveitei para fazer um bolo, cuja receita encontrei no http://www.quitandoca.com/2011/01/bolo-ou-torta-de-banana.html. Utilizei umas 7 bananas, mas ainda me faltam receitas para utilizar essa fruta deliciosa, já que não estamos dando conta de apenas come-la; gostaria muito de saber fazer bananas secas, mas não tenho receita e, pelo que ouvi dizer, é bem trabalhoso, no entanto, se alguém souber, me ensine.

Segue a receita do bolo

100 gr. de manteiga
1 xícara de açúcar
4 ovos (claras em neve)
1 xícara de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 xícara de leite
bananas q/b
açúcar e canela para polvilhar

Bata as gemas, a margarina e o açúcar até formar um creme. Acrescente a farinha, o leite e por fim as claras em neve já com o fermento. Despeje na assadeira untada e enfarinhada, coloque as bananas, polvilhe açúcar com canela e leve para assar em forno pré-aquecido.


Ficou muito bom!




Um comentário :

  1. Eu queroooooooo esse bolo,no dia do churrasco aqui em casa eu quero que vc traz,se viraaa...rsrsrs. beijinhoss!

    ResponderExcluir