terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O Huck

Ainda falando em cachorros, hoje apresento o Huck, o mais velho da matilha. Ele foi dado a minha irmã pelo então marido; sabe aquela história de recém-casados que querem esperar um pouco para ter filho e arranjam um bichinho de estimação? pois é.... Naquela época eles moravam em apto e o Huck tinha apenas uma ou duas saidinhas por dia, tinha cama própria, escova e pasta de dente, shampoo... mas depois que veio para a chácara deixou as frescurisses de lado e se tornou cachorro de verdade. De todos, é o único de raça (pinscher), o resto é tudo (srd - sem raça definida) - nasceu em 1999, ou seja vai completar 12 anos!
Aqui vão duas fotos dele; a primeira tirada em 2004 e a segunda há pouco tempo - reparem que na foto atual ele está sem alguns dentes e com muitos pelos brancos.



Essas fotos do Huck me lembraram o lindíssimo poema "Retrato" de Cecília Meireles

"Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios,
nem o lábio amargo.


Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração
que nem se mostra.


Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
— Em que espelho ficou perdida
a minha face?"

2 comentários :

  1. olá adorei seu blog, tbm tenho planos de morar uma chacara aqui em londrina, minha sogra ja mora e vou ver vizinha dela, coloca fotos to querendo ideias para a construção.....bjos

    ResponderExcluir
  2. Lu,
    pode deixar que assim que puder coloco algumas fotos.

    ResponderExcluir