quarta-feira, 13 de maio de 2015

Minhas Pimentas

Como a horta não tem se dado bem, resolvi testar o plantio de pimentas em alguns canteiros, já tenho mudas de Malagueta, Jalapeño, Biquinho, Habanero, Dedo-de-moça e Cayenne mas como não identifiquei as mudas na hora de replantar e misturei tudo, tenho que esperar produzir para saber qual é qual agora.

E porque não pimentas, são rusticas e não dão trabalho.
Mas é claro que dão trabalho. As pragas como fungos, besouros, caramujos e ácaros adoram as pimenteiras e vou tentar fazer o controle com as mesmas caldas das verduras.

Comprei pela internet algumas sementes de pimentas "nucleares" e semeei ontem (segundo dia da lua minguante), são sementes da Buth Jolokia e da Trinidad Scorpion, as mais ardidas do mundo. Também comprei uma bandeja in natura de cada para experimentar e tirar sementes, bem, quem quiser saber o resultado da degustação deve conversar comigo pessoalmente, não dá para falar o que sinto aqui no blog, ele é liberado para menores...
Fiz uma conserva delas e vou deixar curtir um pouco, depois vou chamar só os mais chegados para experimentar.

Também semeei a murupi amarela e vermelha assim como uma tal de vulcão e uma ornamental picante de vaso, assim como a habanero Chocolate e a Peter (parece um pênis).

Classificando fica assim:









Só está faltando a clássica Cumari, está difícil achar sementes.

Tenho também duas ornamentais que não consegui classificar, uma se chama ornamental picante (tudum, tussss) e outra é uma tal de Black Pearl, bem bonita, parece a cumari, mas é preta enquanto está verde e as folhas e caules são escuras, é bem picante também.

Tem gente que gosta muito de pimenta, só de comentar que estava tentando semear a Buth já recebi uma encomenda de mudas.

23/11/15 - Tenho várias frutificadas só aguardando o amadurecimento, tem da Buth, Scorpion (moruga), Peter, Habanero Chocolate, Malagueta, murupi e Vulcão.
Tem uma muda de Cayene Long Slim que tem 10 cm e está com dois frutos com cerca de 7 cm cada, muito abusada.

10/12/15 - Olha o resultado, já tem até conserva pronta.


16/12/15 - Fui preparar umas conservas ontem e na hora de pasteurizar as Nucleares (Bhut e Scorpion) o vapor ardido é insuportável, eu fiz ao ar livre no fogareiro a pelo menos 15 metros da casa mas não teve jeito, ficou todo mundo tossindo e com os olhos ardendo dentro de casa. Vou manter um pé de cada apenas para mostrar, não dá para mexer com estas pimentas não.

26/08/16 - Eu ganhei as sementes do David, mas ele não sabe qual o nome dela, nem eu, alguém conhece?
As minhas não se desenvolveram muito bem não, mas as que mandei para o Helvio estão de vento em popa, acho que vou transferir minhas pimentas para a casa dele.
É um pouco menos ardida que a malagueta mas muito saborosa e aromática, deve ficar uma delícia na conserva com óleo pois tem muita polpa.
É minha nova pimenta predileta.







Um comentário :

  1. A tábua de carne que usei para cortar as pimentas está inutilizada, apesar de eu ter passado álcool e lavado bem depois de manipular a Buth Jolokia, uma semana depois a esposa usou para cortar um pouco de carne para uma sopa, foi impossível comer a sopa de tão ardida que ficou.

    ResponderExcluir