domingo, 24 de abril de 2011

CLASSIFICADOS

Tem mais Porquinhos-da-índia  AQUI 2AQUI 3AQUI 4AQUI 5 e o final AQUI.

Para porquinhos-da-índia de bom gosto e que sabem aproveitar o melhor da vida. Residência nova com dois andares, jardim, excelente área de lazer e de alimentação. Pronto para morar.


Sem brincadeira, quando eu era criança, minha minha mãe me presenteou com um casal de porquinhos-da-índia, na verdade era um exercício de responsabilidade, e eu cuidei deles por vários anos até que um ataque que creio eu foi de raposas (faz muito tempo), dizimou todos os bichinhos.
A matriarca era predominante branca e com quadrados pretos, marroms e ocres dispostos como um tabuleiro de damas, muito engraçada, aliás, os bichinhos são umas gracinhas, muito dóceis e se adaptam bem ao ambiente, em oito anos de criação o maior número foi de dezenove bichinhos, pois eu sempre doava alguns e outros morriam naturalmente, duram em média seis anos.
Eu já havia comentado sobre o desejo de criá-los novamente e há alguns dias encontramos um estrado grande na calçada e resovi usar como o chassi do viveiro, investi em tábuas de forro, tela de arame, um pouco de tinta e três dias de trabalho.
Ele tem dois andares e uma rampa de acesso entre eles e vou construir tocas de madeira para o piso superior, assim como um tapume lateral para os dias mais frios. Há uma tela no piso perto da porta onde colocarei uma bandeja para recolher o "esterco", afinal serão meus ajudantes em reaproveitamento de alimentos.
Vou deixar a tinta curar bem e vou procurar quem tenha um casal jovem e colorido para doar,  pois prefiro os que já são criados se alimentando com vegetais e não concordo com a comercialização de bichinhos de estimação, pois em alguns casos as mamães se tornam fábricas, é muito cruel.
Quem tiver candidatos é só falar.

2 comentários :

  1. Onde encontro mais informações. Por acaso fazem este tipo de viveiro sobe encomenda ? meu e-mail é renatoalmeida1291@hotmail.com por favor enviem uma resposta. Grato

    ResponderExcluir
  2. Olá, muito boa essa casa, ou viveiro, né quais as medidas adequada para fazer esse, achei o modelo ideal para eu fazer só preciso das medidas se puder me enviar ficarei muito grato.

    ResponderExcluir