sexta-feira, 15 de abril de 2016

O "Causo" da Lagarta Pokemon

Sábado passado estava eu em um supermercado da cidade quando notei um certo tumulto na gondola das flores, muita gente em volta de um bonsai e ao me aproximar me deparei com isso:


Tinha gente preocupada, pensando que seria venenosa ou perigosa, cogitaram até matá-la, então a resgatei e levei para casa.
E o que fazer com ela?
Fui pesquisar e não descobri muita coisa, apenas que há algumas lagartas que imitam (mimetismo) cobras para enganar possíveis predadores, mas especificamente sobre os hábitos desta não descobri nada, apenas que pode ter vindo de Holambra, que é de onde veio o bonsai de Serissa que a hospedava, mas não consegui determinar a espécie.
Então resolvi criá-la para ver em que evolui pois uma mariposa adulta é mais fácil identificar.
Pesquisei sobre o assunto e descobri que há pessoas que compram ovos pela internet para acompanhar o processo todo e soltar a mariposa/borboleta resultante, então seguindo as dicas, preparei um pote bem limpo com a tampa bem arejada e coloquei um chumaço de algodão úmido para manter o ambiente e alguns gravetos para ela passear.
E o que ela come?
Seguindo as dicas que encontrei ofereci várias folhas para ela, tudo que já tinha visto ser atacado por lagartas e ela não comeu nada, depois de quatro dias sem comer ela começou a ter convulsões de fome (pelo menos acho que foi isso), corri ao mercado e comprei o bonsai de Serissa em que ela foi encontrada, comeu o bonsai todo em dois dias...
Vou a viveiros procurar mudas de Serissa para alimentar a danada, se for só no bonsai vou a falência.
Vamos ver até onde vai isso.
05/05/2016 - Morreu...

28/05/2020 - Parece ser uma das variações da Lagarta-Cobra (Papilio troilus) ou Borboleta Rabo de Andorinha, mas ela vive no sudeste dos Estados Unidos, continuo pesquisando

A imagem pode conter: planta, flor, atividades ao ar livre e natureza


Nenhum comentário :

Postar um comentário