quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Vasos no estilo cocho

Triste foi o destino da mangueira, ele não tinha mais lugar neste mundo, não neste lugar.
Então de uma tragédia inevitável eu fiz arte.


Com a motosserra fui esculpindo o interior do tronco e dei o acabamento com um formão e fiz alguns furos para escoar a água. Para os pés cortei galhos de goiabeira ou cerejeira silvestre e deixei secar, todos com mais ou menos 32 mm de diâmetro, com uma broca chata de 31 mm fiz 4 furos mais ou menos a olho e ajustei os pés e apliquei com cola de madeira, passei ainda um selante no interior do cocho.
OBS: esculpir com a motosserra não é coisa para gente com juízo mais ou menos, tem que ter muito cuidado.
Se não tiver motosserra dá para fazer um esquadro com a serra circular e depois vários furos com brocas chatas, e depois acabamento com o formão.
Eu acho que eles devem durar uns 4 anos, então não adianta plantar algo que dure muito, como samambaias e rosas do deserto.


Estou fazendo vários testes e todos dão um excelente resultado, todas as flores que plantei se adaptam muito bem a eles.




Eu tive infestação de broca da madeira em alguns cochos, fiz tratamento com jimo cupim e parece que deu certo. parece que quando a madeira seca mais, o risco de infestação é menor.

4 comentários :

  1. OLá! gostaria de saber o nome da flor da primeira foto, por gentileza.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo boa noite. Qual o valor de cada. Gostei muito do seu trabalho e gostaria de adquirir uma para por orquídeas. Agradeço e aguardo seu retorno. Boa noite.

    ResponderExcluir