domingo, 10 de novembro de 2013

Rosa-do-Deserto (Adenium obesum Balf)

Rosa-do-deserto ou lírio-impala, esta está tão bonita lá na mãe,



que resolvi arriscar com duas mudas que comprei na feira do produtor, daqui a dois anos mostro o resultado.



18/04/2014 - Olha como elas estão agora, começaram a soltar os ramos laterais:


16/09/2014 - As primeiras flores.



04/04/2017 - Há uns 3 anos eu podei a flor da minha mãe (as das primeiras fotos), desde então ela entrou em dormência, fiquei passado com isso, achava que era culpa minha. 
Agora resolvi investigar e notei que foi uma terrível coincidência, ela foi plantada em um balde sem fundo sobre uma camada de pedras, a planta consumiu toda a terra dentro do balde e entrou em dormência por falta de nutrientes.
Eu replantei em um vaso maior, bem drenado e com NPK 10-10-10, vamos acompanhar.


Morreu...

08/05/2018 - Vejam as primeiras como estão, agora com mais de 4 anos.








2 comentários :

  1. faça as podas delas para que elas possam brotarem galhos

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz a poda esta semana, morrendo de medo mas fiz, agora é só aguardar o resultado.

    ResponderExcluir