sábado, 19 de outubro de 2013

Jardim Verttical na Grade

Achei uma velha grade de janela e resolvi adaptar, soldei ganchos e reforcei os suportes, vou colocar dois vasos grandes com uma trepadeira de folhas pequenas e flores singelas que peguei na mãe, quando ela tomar conta da grade vou colocar vasos formados para compor o painel.
Colocarei fotos a cada passo.



Agora pintada e com alguns vasos.


09/11/13 - Eu retirei algumas toras de eucalipto na reforma da piscina de minha irmã, e usei para fazer uma cerquinha para a folhagem que já havia se instalado ali por livre e espontânea vontade. A trepadeira que vai formar o painel de fundo já pegou.


08/12/13 - Está melhorando.




26/01/14 - Mudei tudo, a trepadeira não deu certo, agora pintei a grade e os vasos, acho que vai ficar legal assim.









2 comentários :

  1. Gostei muito da ideia! Já tenho uma grade (1m X 0,90m), é em um muro com sol. Só não sei quais plantas colocar! Gostaria de plantas com flores bem bonitas. Teria alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  2. Eu tentei fazer com 11 rosas do deserto mas os vasos ficavam pequenos para elas e o conjunto ficou muito pesado.
    Não estou conseguindo resultados bons com flores, não consigo harmonia pois cada hora tem uma diferente florindo.
    Vou modificar tudo diminuindo o tamanho dos vasos e duplicando a quantidade e vou colocar todos com suculentas.
    Tenho um rabo de macaco que vai ficar lindo no meio

    ResponderExcluir