quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Gabirobas!

Não falamos até agora que a chácara pertence a meu pai; ele ainda não se rendeu a morar aqui, ainda prefere uma avenida cheia de barulhos.... , mas é ele quem mais cuida deste espaço e quem plantou praticamente tudo. Como moramos perto, ele vem todos os dias.
Ontem falei sobre as mangas e hoje falarei sobre a gabiroba, uma frutinha de gosto duvidoso - eu adoro! - e que poucos conhecem. Estamos no auge da produção e temos que correr, pois elas duram pouco no pé, ainda mais com as chuvas! o problema é apanhá-las, já que não alcançamos com as mãos; aí que entra meu pai na história, aproveitano que comecei falando sobre ele. Anteontem ele subiu no pé, chacoalhou os galhos e ficamos em baixo com um lençol apanhando as frutas. Chupei algumas na hora e tentamos fazer um suco, mas não deu certo- mesmo não batendo as sementes, ficou amargo, deixa pra lá....
Bom, mais um pouco e lá se vão as gabirobas, mas o melhor é que ela sendo uma árvore bem frondosa, fornece uma sombra maravilhosa quase o ano todo.
Para aqueles que não conhecem, aqui vão algumas fotos.


4 comentários :

  1. Isso é maravilhoso!!! Recordo a minha infância. Penso que nunca mais sentirei o cheiro e o sabor dessa fruta. adorei.Inês.Campo Grande MS

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso!!!Lembro minha infância. Penso que talvez não sinta mais o cheiro e o sabor dessa fruta.Adorei. Inês -Campo Grande MS

    ResponderExcluir
  3. Por favor, caso saiba de algum viveiro ai na sua região que vende muda dessa espécie de gabiroba que dá em árvore, por favor passe esta informação. Em minha região só temos gabiroba arbustiva, ví pela foto que o seu "pé de gabiroba", tem mais que 5 m de altura, fantástico.

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei. ! Lembrei minha infância também, já faz muitos e muitos anos que não vejo essa árvore muito bacana revê-la novamente mesmo sendo pela internet vontade de comer fruta que delícia!!!!!

    ResponderExcluir